quarta-feira, 28 de junho de 2017

CLUBES DE FUTEBOL - FLA X FLU POR UM ESTÁDIO NO PARQUE OLÍMPICO


Bola de Futebol no gramado. Imagem: Pinterest


O desejo de vários clubes de futebol de possuírem novos estádios próprios teve mais um capítulo (v. CLUBES DE FUTEBOL – AGORA FLUMINENSE QUER ESTÁDIO NO PARQUE OLÍMPICO e posts anteriores).

Segundo o que informa a grande mídia, o Parque Olímpico, em cujo espaço o Fluminense Football Club pretendia construir um estádio com material da Arena do Futuro, também está sob a mira do Clube de Regatas do Flamengo.

A notícia está AQUI (OG on line, 28/06/17).

A disputa que parece natimorta – segundo a informação o Fluminense desistiu do local - causa certa estranheza, pois tem sido anunciado frequentemente que o Flamengo pretende erguer seu estádio no terreno da Gávea (que fica, de fato, no bairro do Leblon, confluência com os bairros da Lagoa e Jardim Botânico como explicado em várias postagens com o marcador ‘Futebol’), apesar das polêmicas que cercam o assunto.

É inacreditável que com o Parque Olímpico abandonado, Vilas Olímpicas fechadas, o futuro do Maracanã ainda nebuloso, e os conhecidos problemas financeiros do Estado do Rio de Janeiro e, agora, também da Prefeitura da Cidade, neste momento seja cogitada a construção de mais estádios em terras cariocas.

Esperamos que o Instituto dos Arquitetos do Brasil - IAB, que tanto se empenhou para que os Jogos Olímpicos contribuíssem com a revitalização da Região Portuária e da Zona Norte, opine sobre a possível construção de novos estádios de futebol na Zona Oeste e na Zona Sul do Rio de Janeiro.


Urbe CaRioca


Nenhum comentário:

Postar um comentário