terça-feira, 27 de dezembro de 2016

O PASSEIO PÚBLICO ESTÁ LINDO!

Passeio Público. Foto: Marconi Andrade, 18/12/2016

Em setembro, com muita tristeza, publicamos O PASSEIO PÚBLICO DO RIO DE JANEIRO E AS ÁGUAS DA ANTIGA LAGOA DO BOQUEIRÃO DA AJUDA quando o belíssimo local foi invadido por águas fétidas após chuvas torrenciais que caíram durante a noite do dia 19 e continuaram madrugada adentro.
Na manhã do dia 20/09 Marconi Andrade - presidente da Associação de Moradores e Amigos da Glória, AMA Glória, e membro fundador do Grupo S.O.S. Patrimônio, da rede social Facebook - fez o seguinte relato, reproduzido no post:


“Venho denunciando há meses a obra da Cedae ao lado da Praça Paris (cinturão sanitário) que está dando retorno de esgoto nos lagos do Passeio Público. Após conceder entrevista ao RJTV e à TV Band denunciando esta situação, a Cedae me desmentiu. Se procurarem em publicações anteriores minhas no grupo S.O.S. Patrimônio sobre o Passeio Público verão que o esgoto é um problema há algum tempo, principalmente quando a maré está alta como no dia de hoje”.


Na época, um trabalho recente com plantio de centenas de mudas de plantas parecia estar destruído.

Agora, com alegria divulgamos, também nas palavras de Marconi Andrade, que “O Passeio Público está simplesmente lindo...” comentário de 18/12 no Grupo S.O.S. Patrimônio complementado com uma observação: “Falta só o restauros dos monumentos”.

Neste mês de dezembro, portanto, Marconi Andrade, que nos alertara para os problemas causados pela falta de eficiência/providências por parte da CEDAE na obra da galeria de cintura na enseada da Glória, nos contou a “boa nova” atestada nas fotos que ilustram este post.

Esperamos que os problemas com o retorno de esgoto sejam sanados de vez, e que o Passeio Público continue lindo e bem conservado.

Urbe CaRioca

Passeio Público. Foto: Marconi Andrade, 18/12/2016

Passeio Público. Foto: Marconi Andrade, 18/12/2016

Passeio Público. Foto: Marconi Andrade, 18/12/2016

2 comentários:

  1. Pelo menos essa foi uma das boas notícias de 2016. Valeu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Canagé Vilhena10:03 PM

    Numa cidade prestes a chegar no “ponto de fulgor” , durante o verão, é fundamental a boa manutenção de jardins do tipo Passeio Público.
    Haja vista que o Boulevard Olímpico e o Parque Olímpico só darão sombras daqui a uns dez anos.

    http://lasempanadas.com.br/wp-content/uploads/2016/09/boulevard-1140x360.jpg

    http://www.istoe2016.com.br//wp-content/uploads/sites/11/2016/09/festa-de-encerramento-660x440.jpg

    ResponderExcluir