sexta-feira, 11 de novembro de 2016

O MÊS NO URBE CARIOCA – JULHO 2016


LINHA 2 - DIAGRAMA: Atílio Flegner

Dos assuntos tratados no mês de JULHO/2016 vários continuam atuais.


O Metrô do Rio é tema que, parece, jamais sairá da pauta. Agora, com o Estado do Rio de Janeiro oficialmente “quebrado” e um pacote de remédios amargos que querem corrigir desmandos e gastos excessivos também à custa de reduzir o salário dos servidores, o sonho de concluir as estações GÁVEA, CRUZ VERMELHA, SÃO JOÃO E CARIOCA, como descrito no artigo de Miguel Gonzalez fica cada vez mais distante. Será que Linha 1 esticada, batizada erroneamente de Linha 4, obra muitíssimo mais cara do que o projeto original, contribuiu para que o Estado fosse à bancarrota?

As dívidas contraídas com os Jogos Olímpicos e Paralímpicos já aparecem, muito embora os gestores públicos houvessem alardeado que as finanças da Prefeitura iam muito bem, obrigado. Até o Comitê Rio-2016 não paga tudo o que deve!

O trambolho sobre o prédio abandonado do Clube Flamengo foi retirado. O trambolho da Lagoa - retirado logo que os Jogos acabaram - já voltou! O famigerado Campo de Golfe dito olímpico, que mutilou o Parque Municipal Ecológico Marapendi, já voltou à grande imprensa.

As visões diferentes de duas paulistas sobre a Cidade do Rio de Janeiro são muito interessantes. Antagônicas e verdadeiras.

E a nova lei urbanística proposta para a Região das Vargens – que o arquiteto Canagé Vilhena afirma ser ilegal – ainda não foi aprovada. Resta saber se será sancionada ao apagar das luzes da gestão atual ou se ficará para o próximo prefeito decidir.


Há muito mais. Boa leitura.

Urbe CaRioca 

JULHO 2016


METRÔ - GÁVEA, CRUZ VERMELHA, SÃO JOÃO E CARIOCA, de Miguel Gonzalez

OS JOGOS - VERBAS PÚBLICAS x VERBAS PRIVADAS: ANÁLISE NA NEWSLETTER EX-BLOG

Nenhum comentário:

Postar um comentário