domingo, 23 de outubro de 2016

CINEMA LEBLON – COMEÇAM AS OBRAS


Internet

Estava nos planos deste blog pedir ao futuro prefeito da Cidade do Rio de Janeiro que revertesse alguns atos administrativos do prefeito atual, que se despedirá da cadeira de Chefe do Executivo no dia 01/01/2017.

Na lista em elaboração, estava o apelo para que o novo mandante tombasse novamente o Cinema Leblon, tombado em 2001 junto com a criação da Área de Proteção do Patrimônio Cultural – APAC Leblon, e destombado em 03/09/2014 pela administração que terminará em breve, após UM "BRAINSTORM" NO ESCURO e desconsiderando o parecer do Conselho Municipal de Patrimônio Cultural, que manifestou-se contrariamente ao destombamento e à demolição: mais uma das inúmeras benesses para o mercado imobiliário que caracterizaram os últimos oito anos na urbe carioca.

Não deu tempo.

Provavelmente para se precaver contra qualquer alteração que a futura administração fizesse, os interessados deram início a algumas obras.

Por enquanto retiraram o letreiro característico e instalaram tapumes cercando o prédio, que já se tornara abrigo para moradores de rua.

Será que a demolição vai começar?

Urbe CaRioca


NOTA: As diversas publicações e artigos sobre o assunto têm o marcador ‘Cinema Leblon’, entre outros.

Foto: Urbe CaRioca, out. 2016

Foto: Urbe CaRioca, out. 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário