quinta-feira, 9 de junho de 2016

HOTÉIS – UM ESPIGÃO EM COPACABANA



Foto de leitor publicada na coluna Gente Boa do jornal O Globo em 20,/11/2015
As benesses urbanísticas e fiscais para o mercado imobiliário voltado para a construção de hotéis têm sido tratadas neste blog  desde setembro/2012, quando analisamos o caso do Hotel Nacional.
 Em 03/12/2015 publicamos HOTÉIS “PRA OLIMPÍADA” – SEM SURPRESAS, post ilustrado com a foto de um edifício em construção adiantada – estrutura concluída e alvenaria em fase final. Tratava-se de um hotel, em Copacabana, mencionado em nota na coluna do jornalista Ancelmo Góis (O Globo, 20/11/2015). Como constou na abertura do post:

“Quanto ao futuro das construções gravadas com o uso eterno de hotel, só o futuro dirá.
Dizem que eterno só Deus. No Rio de Janeiro, Deus tem concorrentes: os hotéis erguidos com as benesses olímpicas” - Trecho de DEMOLIÇÕES4 - CASA DE PEDRA, PACOTE OLÍMPICO 1, HOTÉIS E BENESSES (30/10/2013)”


Por isso não foi surpresa encontrar as fotos abaixo que circularam ontem nas redes sociais. O autor das fotos, Ilmar Penna Marinho Jr., pede o compartilhamento das imagens via Facebook:


“SOLICITAÇÃO DE COMPARTILHAMENTO INTENSIVO NO FACEBOOK:
 (...) a ciclovia desabou, causando um prejuízo de R$ 130 milhões aos cofres públicos e o pior: matando duas pessoas.
 AGORA OUTRO CONDENÁVEL "MALFEITO" (...) DO PREFEITO DO RIO DE JANEIRO - Foi autorizado em plena Copacabana, mais precisamente em plena Avenida N. S. Copacabana, esquina com a Rua BoIívar, um PRÉDIO de 24 andares (...) em frente ao Cinema Roxy e na BoIívar, em frente ao supermercado ZONA SUL. UMA MONSTRUOSIDADE, que viola todos os gabaritos do bairro de COPACABANA, conforme AS FOTOS, tiradas ontem (...) VAMOS PROTESTAR ostensivamente para EMBARGAR e depois DEMOLIR A SUA CONSTRUÇÃO EM PLENA COPACABANA...
 JUNTE-SE A NÓS E DENUNCIE MAIS ESTA IRRESPONSABILIDADE OU COISA PIOR DA PREFEITURA DO RIO DE JANEIRO!!!”.


Embora entenda que o protesto é extemporâneo, atendemos ao carioca indignado divulgando aqui o pedido.

Urbe CaRioca

 Foto: Ilmar Penna Marinho Jr., 07/06/2016



Foto: Ilmar Penna Marinho Jr., 07/06/2016


Nenhum comentário:

Postar um comentário