segunda-feira, 22 de junho de 2015

O MÊS NO URBE CARIOCA – FEVEREIRO 2015




Caros leitores,

Em FEVEREIRO o Campo de Golfe dito olímpico continuou a repercutir aqui e no exterior.

Os textos sobre o corte de árvores na Marina da Glória ficaram entre os mais acessados. A reunião do COMPUR sobre o Parque das Benesses – o Nelson Mandela, já chamado de engodo urbanístico e ambiental - foi adiada mais uma vez. E os trambolhos que invadem áreas tombadas e públicas, e enfeiam a paisagem carioca, além de continuarem, podem proliferar.

Pelo menos, com o aniversário do Rio então por chegar, lembramos que Gentileza gera Gentileza!

Boa leitura.

Urbe CaRioca
 
Rio, 50 graus
Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras - Marina da Glória, Parque do Flamengo. Foto: Valéria H. Goldfeld, 
09/01/2015


Nota explicativa de Ricardo Lafayette: A foto acima é do Maracanã em data anterior a 2006, pois ainda é possível vermos os setores das "gerais" e das "cadeiras numeradas". Neste ano, o estádio fechou para as obras do Pan 2007, e os setores das "gerais" e das "cadeiras numeradas" foram fundidos num só, que passou a ser chamado em "cadeiras inferiores", perdurando até setembro de 2010, quando o estádio todo fechou para as obras da Copa do Mundo de 2014. 

Nota do blog: A marquise nova, com design e tecnologia alemãs, viu seus conterrâneos germânicos arrebatarem a Copa do Mundo. A marquise brasileira já estava "no céu dos bens culturais cariocas demolidos" e de lá assistiu à derrota dos argentinos. O jogo Brasil 1 x 7 Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, foi disputado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

2 comentários:

  1. Só corrigindo. A foto acima é do Maracanã em data anterior a 2006, pois ainda é possível vermos os setores das "gerais" e das "cadeiras numeradas". Neste ano, o estádio fechou para as obras do Pan 2007, e os setores das "gerais" e das "cadeiras numeradas" foram fundidos num só, que passou a ser chamado em "cadeiras inferiores", perdurando até setembro de 2010, quando o estádio todo fechou para as obras da Copa do Mundo de 2014. E o jogo Brasil 1 x 7 Alemanha, pela semifinal da Copa do Mundo de 2014, não foi disputado no Maracanã, mas no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.
    No mais, parabéns pelo blog !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Ricardo. Vou corrigir a data. Quanto à goleada, de fato a frase não está clara. A intenção era dizer que o Maracanã novo não veria o Brasil ganhar. Vou modificar também. Ótimo ter feito o alerta! Um grande abraço. Andréa Redondo

      Excluir