terça-feira, 31 de março de 2015

TRAMBOLHO NAS AREIAS DE COPA – MAIS UM A CAMINHO


Para a Copa do Mundo, trambolho já retirado.


Ontem publicamos VENDO O RIO – DIREITO DE SUPERFÍCIE: COMENTÁRIOS INICIAIS. Os que acompanham os assuntos urbano-cariocas por certo sabem que se trata de proposta enviada pelo Poder Executivo à Câmara de Vereadores, pela qual o administrador da cidade pretende permitir a utilização de espaços públicos com construções, mediante pagamento, entre outros muitos itens cuja compreensão e consequências para a cidade.

Entretanto, maior surpresa do que a passarela já em construção sobre uma rua na Barra da Tijuca para ligar dependências de um hotel - justamente onde o COI e os gestores públicos do Rio de Janeiro se reúnem - é o que está a caminho, segundo nota publicada no Jornal O Globo.

A novidade é assustadora! Note-se ainda que a orla marítima do Rio de Janeiro é Área de Proteção Ambiental!


Mas, depois do caso do Campo de Golfe, tudo pode acontecer nestas terras cariocas...

E o blog refletindo sobre trambolhos e construções provisórias-permanentes no Estádio de Remo da Lagoa, acima do asfalto na Avenida Atlântica...

O que será pior?


O Globo


Coluna Gente Boa - 30/03/2015


Responsável pelos estúdios de emissoras internacionais que vão transmitir os Jogos de 2016, a Olympic Broadcasting Service tem planos de construir uma estrutura gigante na Praia de Copacabana para abrigá-los.

Aliás e a propósito

Seria como o complexo de estúdios instalado no Posto Seis, na Copa do Mundo — só que na areia. A empresa já realizou estudos do solo, no trecho entre as ruas Xavier da Silveira e Bolívar, para saber se é viável ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário