sexta-feira, 7 de novembro de 2014

PROBLEMAS NO LICENCIAMENTO AMBIENTAL PODEM PARALISAR OBRAS DO CAMPO DE GOLFE OLÍMPICO


Este é o título da reportagem que foi ao ar no dia 06/11 no canal Esporte Interativo. A matéria detalha aspectos apontados pelo Ministério Público do Rio de Janeiro, que constam na ação que tramita em juízo.


                                


Mais esclarecimentos e análises sobre o assunto em diversos postagens neste blog, com os marcadores ‘APA Marapendi’, ‘Campo de Golfe’, ‘Lagoa de Marapendi’, ‘Meio Ambiente’, ‘Mercado Imobiliário’, ‘COI-Comitê Olímpico Internacional’, ‘Índices Construtivos’, e ‘Projeto Ágora’, entre outros.

Aproveitamos para agradecer o apoio à ideia do Urbe CaRioca apresentada ao Desafio Ágora da Prefeitura do Rio de Janeiro: a proposta PRESERVAR O PARQUE ECOLÓGICO MUNICIPAL MARAPENDI ÍNTEGRO é uma das mais votadas e comentadas entre 378 ideias apresentadas e, embora a votação termine no próximo domingo, recebemos um comunicado dos organizadores de que PRESERVAR O PARQUE... passou à terceira fase, chamada Avaliação Cidadã, que começará segunda-feira dia 10/11/2014.

Agradecemos aos leitores, colegas e amigos que compartilharam os posts nas redes sociais e em outros sites, aos que, cientes do assunto, reproduziram o pedido votos em seus círculos, e à leitora que elaborou um 'passo-a-passo', fundamental para auxiliar na votação. Lamentamos os muitos votos que perdemos devido à dificuldade para acessar e compreender o site do Ágora Rio, e desvendar seus mistérios.

Quanto à impressionante enxurrada de votos negativos nos dias 23, 24, 26 e 27/10– fato que não ocorreu com nenhuma outra ideia apresentada – talvez ainda venhamos a agradecer aos predadores do Rio que assim fizeram, pois o inusitado trouxe mais visibilidade à proposta e divulgou os problemas urbanísticos e ambientais decorrentes da construção de um campo de golfe em área de reserva ambiental protegida, desconhecidos pela maioria dos cariocas.



Urbe CaRioca 



 



                
O passo a passo para votar até domingo dia 09/11/2014. É compreensível porque muitos desistiram de votar. E de se louvar quem se empenhou para conseguir: o mais paciente carioca!















2 comentários:

  1. Anônimo3:14 PM

    É isso aí, Andréa, e quem disse que democracia é um tranquilo gramado com um morrote aqui e outro ali? Pura batalha! Que vençam os argumentos, 'desvotar' é moleza.
    Parabéns!
    Eduardo Cotrim



    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Cotrim, pelo apoio e incentivo. O Rio de Janeiro certamente agradece!
    Será que alguém irá "desvotar"? Quem sabe a nobreza prevaleça! Ab.

    ResponderExcluir