terça-feira, 5 de agosto de 2014

COM A PALAVRA, O CARIOCA


Foto: Urbe CaRioca



Caros amigos do Urbe CaRioca,

Temos recebido e-mails de leitores sobre vários assuntos: por exemplo, sugestões de temas para comentar; pedidos para divulgar fatos relacionados ao dia-a-dia na cidade – com vistas a obter providências pelos gestores públicos; elogios em geral sobre ações que deram resultados positivos; eventos ligados à arquitetura ao urbanismo e às artes plásticas, entre outras; reclamações sobre a prestação de serviços públicos ou a ausência destes; transportes; artigos sobre questões urbanas; observações sobre construções em curso, desmatamentos; além, é claro, de aspectos ligados ao uso do solo e às leis urbanísticas existentes ou em aprovação na Câmara de Vereadores.

Nossa rede no perfil da rede social Facebook é formada principalmente por amigos e colegas interessados na cidade, estudiosos do tema, arquitetos e urbanistas, outros profissionais ligados às questões sobre o Meio Ambiente, à preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico e Cultural, ao Direito Urbanístico e Ambiental, e, ainda, de ótimos observadores que, com olhar acurado sobre o nosso Rio, têm muito a dizer. Com a criação da Página Urbe CaRioca no FB a rede tem se ampliado gradativamente, bem como cresceu o número de contatos através do Fale com o Urbe CaRioca (urbecarioca@gmail.com).

Por esse motivo decidimos abrir um espaço no blog específico para a nova demanda que terá o título COM A PALAVRA, O CARIOCA. Para tanto em breve será criada uma “aba” dedicada ao leitor, que deverá se identificar.

Eventualmente o material recebido poderá ser incorporado a uma postagem do blog. É o caso do próximo texto sobre a Zona Portuária e o projeto Porto Maravilha, no qual incluímos os documentários recebidos sobre o trânsito na região, e sobre o Metrô, realizados pelo Instituto Favelarte, pelo que desde já agradecemos.

NOTA: Reiteramos que o blog não tem viés político-partidário ou ideológico. Somente nos move lutar pelo que acreditamos ser o melhor interesse do carioca, e pela Cidade Maravilhosa de que ainda dispomos.



Andréa Redondo/Urbe CaRioca

Nenhum comentário:

Postar um comentário